Polícia

Preso acusado de estuprar criança de quatro anos em Niterói

Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram a prisão do acusado. Foto: Pedro Conforte

Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (11) no bairro Santo Rosa, na Zona Sul de Niterói. Ele foi capturado por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói pelo crime de Estupro de Vulnerável  da própria enteada, que à época dos fatos, tinha somente 4 anos de idade.

A mãe da vítima relatou à polícia que em agosto de 2020, a criança viu na televisão uma reportagem que contava fatos semelhantes ao que havia sofrido em 2017, e então conseguiu revelar sobre as agressões e os abusos. 

Ao tomar conhecimento do caso, a delegada titular da especializada, Carina Bastos, determinou diligências para que fossem reunidas provas que possibilitasse o avanço das investigações, que terminaram com a representação pela prisão preventiva do autor, deferida pela 1ª Vara Criminal de Niterói.

< Rio: campanha do agasalho intensificada no final de semana mais frio do ano Copa do Brasil e a esperança da democracia no futebol <